Resenha do livro Red Queen ( A rainha vermelha, Victoria Aveyard)

16:21


 Imagem:Reprodução

A rainha Vermelha 


Editora: Seguinte
Páginas: 424
Classificação indicativa: Livre

        Mare Barrow é uma jovem destemida que pertence a um vilarejo extremamente pobre.O mundo do livro:A rainha vermelha, Victorya Aveyard é dividido pela cor do sangue. Os vermelhos, sem poderes sobrenaturais e a elite prateada. Poder é a palavra que define os prateados.Ler mentes, controlar fogo e água são alguns dos dons do sangue prata.Cheios de si, eles vivem as custas do trabalho dos vermelhos, comuns, nascidos para trabalhar, mal conseguem sustentar as suas próprias famílias.A guerra, um destino certo para os vermelhos assusta Mare. Decidida a desafiar seu destino ela toma todas as medidas possíveis para fugir do recrutamento que poderá levá-la à guerra.Acidentalmente, ela conhece Cal, uma peça chave em todo o enredo.
    Escrito em primeira pessoa, Victoria nos apresenta o mundo de vermelhos e prateados visto através dos olhos de Mare Barrow. Ao decorrer do livro nos envolvemos no mundo da realeza, o rei e a rainha prateados dominam todo o sistema de segregação.A rainha utiliza quase sempre um tom irônico em suas falas, demonstrando seu apreço pelo poder. Quase que instintivamente percebo uma metáfora em relação à guarda escarlate, uma espécie de grupo que reivindica seus direitos e a luta de classes, conceito elaborado por Karl Marx.Algumas frases pontuam o permanente desejo de mudança dos vermelhos."Vermelhos como a aurora" fornece a força para suportar os conflitos entre os diferentes sangues.
     Desde o primeiro capítulo é possível se emocionar, ao decorrer das páginas o leitor também se incomoda com a injustiça, o ódio ou até mesmo a traição. A personagem Mare descreve de forma minuciosa os ambientes, de modo que cores e clima façam uma grande diferença.Alguns detalhes da obra podem ser comparados a série: A seleção, de Kiera Cass,como a luta de classes e a monarquia. A rainha vermelha é definitivamente uma história emocionante, com tramas entrelaçadas que jorram poder contra a sede de justiça.


 Imagem: Reprodução

Victoria cresceu em Massachussetts, é roteirista, tem 24 anos e um de seus hobbies é assistir séries no Netflix. 

You Might Also Like

0 comentários

SNAP: @bomdiakah

SNAP: @bomdiakah

Inspiração Natal

Inspiração Natal

Popular Posts

A Autora do

A Autora do

Dicas da

Dicas da

Kaah

Kaah